quinta-feira, 19 de junho de 2008

Eu quero uma casa no campo...

Esse fim de semana não estarei em são paulo. Claro que eu não vou negar um saitchinha de quinta, só pra esquentar e tals, mas alcoolicamente não faz grande diferença. Eu vou pro sítio da família e isso significa caixas e caixas de whisky, cerveja e drinks, de graça, pra eu me jogar around the clock.

Minha família é do tipo que pro genro ser aceito precisa fazer uma caipirinha a ser aprovada pelo meu avô. Do tipo que meu tio me ensina a fazer margarita e daí quando eu erro o jeito de passar o limão na borda ele berra comigo. Do tipo que tem uma plaquinha no armário de copos que diz "É proibido encher o saco de quem tá bebendo". Do tipo que toda santa reunião de família todo mundo fecha as janelas e come bebe fuma como se não houvesse amanhã.

E os drinking buddies são tão bons que a coisa atinge um nível assustador, no fim da noite já to monstra. Já cheguei a quase morrer quando, em nível heleninha, achei ó-ti-ma a seguinte idéia: entrar no rio. Frio. Com correnteza. No meio da madrugada. Sem luz. E nadar até a outra margem com uma criança nas costas.

Eu lembro da sensação de estar no meio do rio, longe demais pra voltar, longe demais pra chegar, de não ter forças pra respirar, de afundar para me recompor, de não ver absolutamente nada. Foi uma das poucas vezes na vida que eu achei de verdade e tive a sensação nítida que ia morrer - a primeira foi quando eu estava na pista de ski na neve de plástico em aspen são roque e decidi ir na grande descida. Não consegui frear, desci litros e tive que fazer a isabela no chão porque senão eu ia dar de cara em um muro a 100 km/h.

Parabéns.

Um comentário:

Anônimo disse...

AH, T�. "Foi uma das poucas vezes na vida que eu achei de verdade e tive a sensa�o n�tida que ia morrer"... MY FUCKING ASS. j� vi que vc curte um approach se joga no mar e em correntezas. vide ubatuba. BEIJOSeN�OESQUECI.