terça-feira, 16 de setembro de 2008

Os Motivos Certos

Reunião de família, alguns anos atrás:

Minha mãe: - Eu acho que o "j" devia fazer Itamaraty.
Meu tio: - Embaixador é tudo alcoólatra ou viado!
Família: - Risos.
"J": - (abre um leque interno e pensa com os seus botões) Hmm... e alcóolatra viado, comofas~? (/identificação)

Hoje, no trabalho:

Chefe: - É, dizem que dependendo do lugar não tem muito o que fazer... Falam que a embaixada em Paris é a mais animada, festa toda hora, muito social. Já minha amiga que tá na África do Sul tá mais aproveitando a vida, diz que tem uma casa ótima, com piscina...

Ok. Alcoólatras + Viados + Piscina + Social + OutrosPaíses + NãoFazerMuitaCoisa. Deve ser por isso que é tão díficil de entrar. O equivalente vestibularístico de uma fila de feriado na lôca.

Aonde é que faz a inscrição?

3 comentários:

c.h.i.c.o disse...

Vem pra embaixada de Paris trabalhar e me arranja um trampo lá. Beijas.

Dan disse...

arrasou.
até eu dei um google em Itamaraty.

Anônimo disse...

oi? paris e convida as amiga.