segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ílha-Ilhá-do-amor

Segunda-feira, meu feriado nacional. E um eterno aprendizado. E se você começa o domingo vendo Alice, na HBO, no mínimo tem muita ladeira pra descer.

O que não sai da minha cabeça é:

  • Estar morrendo de dor de garganta só vira desculpa pra não sair de casa quando é trabalho / estudos.
  • É oficial que se eu chegar na Lôca e não tiver caindo pelos cantos, com 3 tequilas previamente viradas, eu vou fazer bingo na comanda. É batata.
  • O pior disso é que eu ando fazendo um esforço ENORME para que minha comanda dure mais que 3 da madrugada. (/Alice) Então, o que tá rolando é uma power yôga onde eu tento no mínimo fazer cada copo durar 45 minutos. Faltou o Lenine do meu lado cantando Paciência...
  • Sloth tava lá, pelo menos no final da noite tive certeza que era. Me olhava com uma cara que eu não sabia se era ódio perante minha frigidez e cara-de-pau, se ele também fazia ali uma yôga esperando eu entornar mais umas e me liberar pros além da cripta, ou se era calculadamente para eu me sentir culpado pelo valor que eu dou às pessoas.
  • Deus dá caxumba pra uns, quebra o pé de outros... pra mim ele deu o Sloth. Cada um tem o pecado pago do jeito que merece.
  • Não me chame de rude. Prefiro o termo objetivo. Porque se eu for dar oi pra todos os erros que fiz na minha vida, não vai me sobrar nenhum tempo livre pros futuros erros, quiçá acertos, e não vai ter nehum segundo pra eu ter climas ambíguos com meus amigos.
  • Sério, não passo um domingo sem pelo menos fingir que vou beijar um.
  • Em contrapartida, minha boca tirou umas férias depois de quinta. Até onde eu lembro.
  • Enfim, é isso, né minha gente. Quando num mesmo dia você dança MADASGAR-ILHA-ILHA-DO-AMOR na pista, e fica sabendo que na última quinta você pagou peitinho também na pista - as in OI, AQUI É A THE WEEK? -, você não espera muito de si mesmo, e começa a censurar o que dividir no blog.

Se fosse 2003 eu diria de boca cheia: Ninguém merece.

*****

Como Deus faz o sol brilhar pra todos, pelo menos em algum dia do ano, fará brilhar pra mim também. Domingo que vem.

Nesse vapor do filme Mamma Mia, a diva Perla, dona de muitas versões em português do Abba, fará show na Lôca. Lá-gri-mas. E leques. E nada menos que isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Deus dá caxumba pra uns, quebra o pé de outros... pra mim ele deu o Sloth."

fase de about me forever.