quinta-feira, 17 de julho de 2008

Mensagens e Margaritas

Se a sua noite sempre se divide entre antes e depois da tequila, como fazer sentido de uma noite em que você só bebeu tequila?

Esse é o tipo de pensamento que passa pela sua cabeça quando você acorda e vê que a garrafa que antes cheia estava agora pela metade se encontra. Se fossem em dosesinhas no esquema clássico sal-tequila-limão claro que eu não teria aguentado e teria feito a vibe "a" de "devolver" o líquido pro bar. Mas foi tudo usado em (5? 7? 9?) margaritas, o meu novo-eterno drink preferido, que pelo bem da utilidade pública eu mostro comofas~ a seguir:

Meia dose de cointreau
Uma dose de tequila
Meio limão espremido
Gelo em pedacinhos

(Pegue tudo isso, coloque naqueles sacodedores - nada sei o nome daquilo [update do "m": coqueteleiras] - bota a mão no joelho, dá uma abaixadinha e vai mexendo gostoso (/éotchan). Passe o limão na borda do copo, vire e encoste no sal pra grudar. Coloque o resultado da sacodida no copo e seja feliz. Se você tiver preguiça de ficar fazendo uma toda hora, é só fazer uma grande margarita única com todos os ingredientes em dobro - ficadica. E pra fazer frozen tem que ter clara de ovo batido, mas não recomendo mexer com batedores elétricos inebriado)

Daí você toma umas e acorda com dor de cabeça no dia seguinte. É no mínimo isso. Ainda bem que quando passei pela experiência estava no campo, com a família, impedido de maiores danos sociais. O único problema foi tentar mandar, para um pretê importante, uma mensagem que começava com "achei que você tinha esquecido de mim". Um exemplo clássico da auto-humilhação gratuita. Nada que erros no sinal da TIM e um berro de "NÃO VAI MANDAR ISSO" da sua prima não tenham impedido em tempo hábil.

E assim, o triste é que mesmo que você fale uma coisa que é ótima e sincera, a pessoa inevitavelmente vai pensar "sexta-feira+4h30 da manhã=bêbado". Isso não ameniza o impacto de merdas escritas, mas tira o brilho de genialidades. Outra coisa que sempre me choca é a impessoalidade dos equipamentos eletrônicos. Nessas horas era super o caso do celular parar de transmitir a mensagem no meio e pular algum aviso do tipo:

- mas você tem mesmo certeza que quer mandar?
- você não precisa disso, garoto.
- vai dormir e amanhã a gente conversa.
- vou mandar, mas só queria deixar registrado que pessoas como você não deveriam ter celular.
- olha, se me permite a liberdade, queria só sugerir tirar o 'quero muito te comer' do final, pra ficar um pouco mais sutil, sabe?

Filtros pra celular DJÁ!

Nenhum comentário: