sexta-feira, 25 de julho de 2008

Blame the Alcohol

Não queria que isso tivesse virado um padrão, mas já virou.

Oi, meu nome é "j" e minha vida é sentir culpa. Achar que eu fiz alguma coisa na noite anterior e que todo mundo me odeia. No dia seguinte é sempre um grande sofrimento único, porque eu trabalho (ahan) e todos os meus amigos acordam tarde. E fico me torturando no msn esperando as pessoas entrarem e me contarem se me odeiam ou não, se eu peguei o amor da vida deles, se eu xinguei eles gratuitamente, se eu esqueci de dar carona pra alguém que eu tinha prometido etc etc etc.

Daí começo a mandar mensagens. Tipos algo genérico - "Nada mais me lembro" ou "Ai, tao mortiis". E espero o tom da resposta. Se vier algo engraçadinho, fico feliz. Se vem algo meio frio, pronto. Amizade acabou, culpa toma conta de mim, prometo nunca mais beber (ok, essa parte é mentira)...

Eu lembro do dia que eu cheguei a voltar pra casa, dormir, acordar de repente, me vestir e voltar pra loca só pra buscar o "a". Porque? Porque eu tinha certeza de que ele me odiava. Eu entrava no orkut loucamente pra ver se ele tinha me apagado, como se a primeira atitude a se esperar de uma pessoa com raiva fosse voltar pra casa bêbado e apagar o amigo da lista de amigos do orkut. E acho que no dia ele me odiava mesmo, o motivo nem eu nem ele sabiamos no dia seguinte.

Na verdade eu acho que tudo isso faz parte de uma grande culpa única transcedental que eu sinto lá no fundinho do coração por ter sido criado em um família cristã e depois ter virado isso. Mas se uma culpazinha residual é o preço pra locura to sussoun, aceito a condição!

Um comentário:

paula davies disse...

odeio isso de culpa. pra que ter culpa, se a gente é feliz? devia ter culpa se fosse triste. e daí que eu sou uma alcoolatra feliz? E DAI? hahahaha