(pausa)
Ok. Até procurei, mas só vi que ter sábado e domingo como *folgas remuneradas* é uma aquisição recente dos trabalhadores. Blá blá blá whiskas sachê.
Mas eu comecei falando disso pra dizer que quem quer que tenha sido o inventor disso tudo, louvemos-no. Por ter sido um gênio. E eu só entendi isso agora vendo - sentindo no fígado - o padrão de ressaca dos vinte e poucos anos.
Lembra de ouvir alguém falando que depois dos 40 a ressaca dura 3 dias? (toc, toc, toc). No meu caso, a voz da experiência foi a Marília Gabriela. Parabéns. Então. A dos 20 dura 2. Ou eu já cheguei na ressaca dos 30. Apressadinho.
E isso deveria requerer mais reflexão na hora de decidir enfiar o pé na jaca. Mas chega de falar de utopia, vamos falar da realidade:
- Sexta-feira: Você bebe. Sim. Beba! Esse dia foi feito pra isso.
- Sábado
-dábado-domingo eu solto pipa e jogo bola: Tenha sua ressaca. Sim. Não fuja da raia. É o destino de sábado. Coma muita coisa gorda e faça muito sexo, môônstra. - Domingo: Tenha a ressaca da ressaca. Sim. Aquela que não existia até os 21 anos. Essa que te deixa apático e indiferente ao mundo. Sem as fomes, em todos os sentidos da palavra fome, do sábado. Enfim. Respire. Fume, no máximo. Faça a linha Nouvelle Vague.
Merdas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário