segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Friday's

Preguiça de googlear quem foi que inventou o final de semana.

(pausa)

Ok. Até procurei, mas só vi que ter sábado e domingo como *folgas remuneradas* é uma aquisição recente dos trabalhadores. Blá blá blá whiskas sachê.

Mas eu comecei falando disso pra dizer que quem quer que tenha sido o inventor disso tudo, louvemos-no. Por ter sido um gênio. E eu só entendi isso agora vendo - sentindo no fígado - o padrão de ressaca dos vinte e poucos anos.

Lembra de ouvir alguém falando que depois dos 40 a ressaca dura 3 dias? (toc, toc, toc). No meu caso, a voz da experiência foi a Marília Gabriela. Parabéns. Então. A dos 20 dura 2. Ou eu já cheguei na ressaca dos 30. Apressadinho.

E isso deveria requerer mais reflexão na hora de decidir enfiar o pé na jaca. Mas chega de falar de utopia, vamos falar da realidade:
  • Sexta-feira: Você bebe. Sim. Beba! Esse dia foi feito pra isso.
  • Sábado-dábado-domingo eu solto pipa e jogo bola: Tenha sua ressaca. Sim. Não fuja da raia. É o destino de sábado. Coma muita coisa gorda e faça muito sexo, môônstra.
  • Domingo: Tenha a ressaca da ressaca. Sim. Aquela que não existia até os 21 anos. Essa que te deixa apático e indiferente ao mundo. Sem as fomes, em todos os sentidos da palavra fome, do sábado. Enfim. Respire. Fume, no máximo. Faça a linha Nouvelle Vague.
Falando tudo isso já quero tirar a genialidade do inventor disso tudo. Por ele beber só às sextas. E pior: por ele não saber o valor da Lôca aos domingos.

Merdas.

Nenhum comentário: