quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Ressaca, Nudez, Mágoas... e o Bozo.

Segunda-feira eu estava na grande viagem da res-sono-saca, pedindo sanduíches triplos no giraffas (reforma ortográfica?), quase chorando com a "beleza" do som de violinos e sendo ridicularizado por transeuntes que me viam batendo palminhas animadamente ao som da música do carro. É regra universal que ressaca é uma brisa única de sensibilidade aguçada e semi-loucura? Discuss.

Só sei que eu preferia que pelo menos ressaca não desse tanta fome, já que segunda constatei que minha dieta dos três dias anteriores havia se resumido à: catuaba, rum, pinga, vodka, energético, cerveja e x-burguer - incluindo aqueles de posto que um minutin no microonde tá pronto, e outros oriundos de lugares com nível de qualidade indiscutíveis, tais como a padaria-do-lado-da-bubu.

Pelo menos na caipirinha tinha umas fruta... pra faze o intestino funcioná, sabe.

Mas voltando pra segunda-feira. Ao longo do dia, fui descobrindo fatos da noite anterior, porque minha única lembrança era de estar na pista e ver minha camiseta ser retirada violentamente e rapidamente do meu corpo, revelando toda a esbórnia sedentária que tenho vivido. O culpado de tudo foi 'm', grande monstra da nudez.

Antes de dormir ainda descubro que derrubei minha bebida em pessoas - até aí, nada de novo. Mas em tempos de crise é preciso evitar o desperdício, o que me fez lamber essa bebida de volta. Minha primeira reação foi perguntar "eu lambi do chão?", o que já diz muita coisa por si só. Mas acho suficiente contar que 1. eu lambi de corpos, 2. pela lei da gravidade as bebidas caem 3. as pernas estão abaixo do pescoço.

Algum tempo depois, quando fui contar da noite, lembrei que beijei - além de todos os meus amigos (/novidade) - alguma pessoa x. Vagas memórias de ficar mágoas por ser ignorado por alguém que queria, mas agora to achando que é o mesmo. Parabéns - além da mágoa de quem você quer e não te quer, da mágoa de pegar alguém e depois ele não te querer mais, agora existe a mágoa de conseguir o que você quer e depois ficar mágoas por achar que não aconteceu.

Só que o que mais marcou minha noite foi a grande bad trip de estar sob efeito de ervas de jeová e assistir o bozo no palco. Nunca fui fã do bozo, aliás ouso dizer que ele não é do meu tempo. Mas o que me choca de verdade foi que minha amiga me contou que o bozo era monstra do padê e ficava bem lôca cas criançë ao vivo - mas que depois tinha feito a arrependida, ido pra rehab e encontrado nosso querido JC (mais conhecido como DJIZÃS). E virado pastor! Ele até fez uma performance na escola dela, vestido de bozo, mas tirando a maquiagem aos poucos, como se encontrando seu verdadeiro self na frente dos alunos. - Eu fazia esse papel. Mas por dentro eu não era feliz. (*pega o lancôme e limpa o sorriso de coringa da cara*)

Agora assim... talvez exista mais de um bozo - foi o que me falaram, mas se eu fosse fã acharia difícil de aceitar. Imagina se tivesse duas vovós mafaldas? Duas maísas? Duas xuxas? Duas priscilas da tv colosso? Mas existe também a hipótese deste bozo em questão, um grande bozo único, ter ficado bowa de fazer voto de pobreza e ido atrás da fama e dinheiro que lhe são de direito. E acabou caindo no grind - um lugar que não é exatamente recomendável para quem algum dia gostou de ficar monstra do padê e bem lôca cas criançë.

Bozo formou meu caráter.

2 comentários:

Anônimo disse...

meeo, a gente pre-ci-sa ser amigos. Levamos uma vida tão parecdia q certeza q jah nos cruzamos por aí, agum de vcs ceteza!

bjos adoro ler essas histórias!

"m" disse...

óóóunnn... beijo nos add no google talk, amigo. :D