domingo, 22 de fevereiro de 2009

sinopse - dia 2

De novo. From the bottom of my broken heart gostaria de saber porque às duas e cinquenta da manhã de um sábadi de carnavaliz eu estou em casa. Sério.

Era uma tarde bela, azul, de um sábado, quando - seguindo minha Lindsay Lohan diet - fiz minha refeição diária e fiquei pronto para ingerir só bebidas.

O plano era ir até Pirituba, e quando vi eu estava num bloco carnavalesco em plena Benedito Calipso, onde criei o samba enredo do carnaval 2009 junto com outros membros da staff (vale dizer que acabei de digitar tasff, na primeira tentativa) - "a" e "d". Vai aqui, na íntegra:

A coroa do rei não é de ouro, nem de prata
A coroa do rei não é de ouro, nem de prata
No império, quando o rei foi coroado
As caravelas já sairam
A mãe indígena falou:
Garimpar pedraria pra corte real
A coroa do rei não é de ouro, nem de prata
A coroa do rei não é de ouro, nem de prata

(/piada interna), mas enfim...

Foi. De fato foi ma-ra-vi-lho-so o bloco. Tava como o carnaval de antigamente. Muito mais bonito. Muito mais espontâneo. Tava com uma força que ninguém segurava. Ô!

(/piada interna), mas enfim...

Mas foi que foi que peguei meu rumo da noite: Bubu.

Foi um cervejinha descer que quando vi eu era a Luciana Vendramini, tremendo, como se estivesse em plena crise de TOC separando as confetes azuis das confetes vermelhas. Mas não. Era tipos fraqueza resultante do Kate Moss way of life. (Não, não é que eu cheirei. Eu só não comi e bebi jeovás). Fiquei lá suando bicas, tremendo, bebendo Coca normal pra dar um gás e fazendo drama.

Fui embora. Da Bubu. Fui embora deixando três amigos orfãos. Na Bubu. Três amigos orfãos que nesse exato momento devem estar fazendo vergoinhas longe do alcance desse olhos que a terra há de comer no máximo na quarta-feira de cinzas. Na Bubu.

Lágrimas

Me senti como uma mãe que deixa suas crias com a vizinha alcoólatra cuidando, e vai rumo ao seu dever: colher e vender aipim bruto no baixo-caruarú.

Ok. Falei demais. Mas o pior disso tudo é concluir que toda essa hipoglicemia me fez só querer uma coisa, neste sábado de carnaval: estar em casa. = culpa

Amanhã será proporcionamente inverso. É ou não é? Ô!

2 comentários:

Sandra Espinosa disse...

Oi...vim aqui por um link de outro blog. Agradável surpresa. Escrita com ritmo, sarcasmo, até pleonasmo...hehehehe Sério, from the bottom of my broken heart, foi divertido estar aqui... Voltarei!

Unknown disse...

quase chorei com sua descriçao da mãe pobre e feirante. depois do show do íkaro na PLANET, a coisa mais tocante que vi nos últimos dias.