domingo, 4 de janeiro de 2009

INTERVENÇÄO

Ah, é, antes que eu me esqueça, feliz 2009, o ano em que ir dormir antes das 10 da manhã está fora de cogitação.

E seguindo a regra estava eu, perto das 7 da manhã, pulando de um canal pra outro, quando na A&E estava passando Intervention. Hora de estacionar o controle.

O caso de hoje era do Lawrence. Alcoólatra. Taí, já me dava vontade de abraçar. Tava in denial. Pô, abraça forte!

E meu, era toda uma comunidade latina na luta. Era irmão que evitava ele, mas tava disposto a ajudar, era toda a empresa de Lawrence decaindo. E a cereja: Wendy, uma loira tipicamente americana, casada, best friend e praticamente babá do Lawerence, tava dando depoimento dizendo praticamente que tava era bem afim de ter um caso com ele. Sem precisar de muita entrelinha. Fofa!

Não precisava de mais nada para o meu envolvimento. Toda uma tensão e finalmente rola a reunião dos familiares e amigos para o confronto. Cartas sendo lidas, lágrimas, climão e... Lawrence says no, no, no.

Obviamente nesses momentos de tensão os programas vão para o intervalo. Quase fui fazer um drink, mas achei inapropriado. Ok.

Quando Lawerence finalmente decide ir para a rehab, depois de cachoeiras de insistência, dou um suspiro aliviado, relaxo os ombros, quase volto a dormir instantaneamente. Aí pula praquele final de programa típico de filme baseado em fatos reais que não teve muita verba no final das filmagens. O *depois* sendo narrado.

Lawrence ficou um mês na rehabilitação de onde foi expulso por não focalizar seu tratamento.

Vocês só podem estar brincando.

Ele voltou pra Las Vegas, onde se manteve sóbrio por 3 semanas.


Suspirei orgulhoso.

Ele voltou a beber, e em fevereiro deu entrada no hospital com hemorragia no esôfago...

Porra, apertei o travesseiro.

...típico de cirrose.

Caralho, vi toda minha vida diante dos meus olhos.

Lawerence faleceu em 28 de fevereiro de 2008.

Morrí!

Quer dizer. Não se faz isso comigo num domingo de manhã. Mas para contornar esse tipo de desconforto, nada melhor que uma homenagem.

Lawrence, amigo, pela pessoa comprometida que você não pegou, pelo teu alcoolismo que você chamava de "um ou dois copos por dia, um dia ou outro", pela tua beleza que se esvaziu em 10 anos de um ou dois copos por dia. A Lôca de hoje é pra você.

Honestamente,
"m"

Um comentário:

Anônimo disse...

vai lá e bebe o morto com dignidade!