terça-feira, 8 de setembro de 2009

#significa

A revista veja dessa semana fez um quadrinho para você se identificar como alguém que abusa do álcool, ou é viciado. Vamos todos dar as mãos, ok.

ABUSO
O uso abusivo caracteriza-se pela ocorrência, no último ano, de pelo menos três das situações descritas abaixo, mais de uma vez
  • Descuidar das obrigações profissionais e sociais por causa da bebida;
  • Beber em ocasiões em que o álcool oferece riscos de danos à saúde;
  • Beber apesar das possíveis implicações legais decorrentes da bebida;
  • Beber apesar de já ter passado por problemas sociais causados pelo álcool;
VÍCIO
A dependência do álcool caracteriza-se pela ocorrência, no último ano, de pelo menos três das situações descritas abaixo, por mais de uma vez

  • Gastar boa parte do dia planejando quando e onde beber;
  • Apresentar indícios de tolerância excessiva à bebida;
  • Ter algum sintoma de abstinência;
  • Desejar tentar parar de beber, sem conseguir;
  • Substituir atividades profissionais e sociais pelo álcool;
  • Beber sabendo que o consumo de álcool pode agravar problemas de saúde;
(X) Todas as anteriores, put your hands up \o/

Tipos que eu ia colocar um link de algum post daqui para cada item, mas achei desconfortável sair da piada e confirmar isso oficialmente.

A única coisa positiva pra mim é. Todas minhas atividades sociais não podem ser substituídas pelo álcool, uma vez que todas envolvem o mesmo. O resto é bosta.

Abs

4 comentários:

Anônimo disse...

Aewwww....ate que fim uma atualizaçãooo no blog...
achei esse blog por acaso um vez e me amarrei nele...soh falta atualizar mais !!!
=P


grande Bjo !

Carolina disse...

concordo... também to sentindo falta dos posts.. adorooooo!!!!!

Isa B. disse...

ai sua lok, um bj na sua
rssss me add isaguirro@ho

anonimo de salvador disse...

então tô passando por problemas graves, rehab lá vou eu.